Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Marcionílio se apresenta no Pelourinho

Cantor baiano vai relembrar os seus 25 anos de carreira com homenagem a grandes nomes da música popular brasileira na próxima terça-feira (12)

• 08/01/2010 às 14:40 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

marcionilioUm dos grandes expoentes da cena baiana durante a década de 1980, o cantor Marcionílio voltará ao Centro Histórico de Salvador para apresentar o projeto Minha História Fonográfica, que vai reunir canções dos seus 25 anos de carreira. O show, intitulado Pelourinho, acontecerá na próxima terça-feira (12), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, através do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

"Será um show alegre para dançar em que eu vou reviver alguns momentos de minha carreira e homenagear grandes nomes da música brasileira, como Raul Seixas, Tim Maia e Cely Campelo", conta Marcionílio. A relação dele com o Pelourinho nos remete ao ano de 1986, quando lançou, pelo selo baiano Nosso Som, o álbum Sinta o Perigo, que contava com Carlinhos Brown e Tony Mola nas percussões e o hit Táxi, composição de Carlinhos Brown.

Pelourinho foi outra canção de sucesso que fez parte do disco, elogiada pela crítica e pelo público pela mistura do reggae com o rock progressivo da banda canadense Rush. A canção foi uma forma de homenagear o Pelourinho que ele conheceu no início da década de 1980, vindo de Itabuna, interior da Bahia, e que foi tão importante para sua formação musical.

O músico baiano traz ainda na bagagem os quatro anos em que viveu na Argentina e aposta na universalidade do seu trabalho. "No meu repertório consta a música do mundo, do baião e xaxado do nordeste brasileiro, passeando pelo rap, blues, tango e flamenco", revela.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto