Nem Te Conto

Margareth lança projeto social

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Fotos: Mário Sena     Na tarde da sexta-feira (12), Margareth Menezes deu início às atividades da Fábrica Cultural, associação sem fins lucrativos, que desenvolve ações no campo da Arte- Educação para crianças e jovens do bairro da Ribeira. Diante de meninos e meninas de oito escolas da região, amigos, parceiros e autoridades, a cantora falou sobre a felicidade em concretizar uma idéia sua, amadurecida nos últimos anos. O projeto Circulando Arte é a primeira ação a ser colocada em prática pela instituição e funcionará em convênio com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Centenas de crianças aproveitaram as atividades recreativas que fizeram parte do evento. Piscina de bolas, pula-pula, cama-elástica, animadores infantis, música, entre outras atrações, fizeram a alegria da garotada que também participou da solenidade […]


15/09/2008 às 14h44

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br
Fotos: Mário Sena

 

 

Na tarde da sexta-feira (12), Margareth Menezes deu início às atividades da Fábrica Cultural, associação sem fins lucrativos, que desenvolve ações no campo da Arte- Educação para crianças e jovens do bairro da Ribeira. Diante de meninos e meninas de oito escolas da região, amigos, parceiros e autoridades, a cantora falou sobre a felicidade em concretizar uma idéia sua, amadurecida nos últimos anos. O projeto Circulando Arte é a primeira ação a ser colocada em prática pela instituição e funcionará em convênio com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Centenas de crianças aproveitaram as atividades recreativas que fizeram parte do evento. Piscina de bolas, pula-pula, cama-elástica, animadores infantis, música, entre outras atrações, fizeram a alegria da garotada que também participou da solenidade de lançamento no Clube do Bogary, espaço que abrigará as atividades do Circulando Arte. Este projeto tem o objetivo de consolidar o princípio da “Cidade Educadora” na Península de Itapagipe, região onde está situado o bairro da Ribeira. O programa oferecerá aulas de idiomas, inclusão digital, educação ambiental, além de incentivar o esporte, a comunicação e a participação comunitária.