Margareth Menezes confirma 'Para Gil e Caetano' em palco maior


Todas as canções do show são ‘azeitadas’ com o mix eletroacústico do violão do cantor e compositor baiano Alexandre Leão, com a guitarra de Théo Silva e as percussões de Gutto Messias e Daniela Penna.

A capital baiana é a próxima cidade a receber a turnê Margareth Menezes Para Gil e Caetano. O show, caráter intimista e diferente da estética afropop mais conhecida da artista, é inteiramente dedicado aos ícones da música brasileira Gilberto Gil e Caetano Veloso. A apresentação acontece no próximo dia 24 de maio (sexta), às 21h, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio.

Veja também:
Entrevista: Mr. Armeng fala sobre preconceito, música e futuro da carreira

No repertório, canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso são revisitadas pela voz e interpretação de Margareth Menezes e se entrelaçam sob clima eletroacústico. Além dela, o show conta com participação especial do cantor e compositor Alexandre Leão e dos músicos Théo Silva, na guitarra, e percussões de Gutto Messias e Daniela Penna. A apresentação já passou por palcos do Rio de Janeiro, Niterói, Fortaleza e Aracaju e foi elogiado pela crítica carioca.

Entre as canções apresentadas, ‘Como 2 e 2’ (Caetano Veloso, 1971) ganha interpretação de tom intenso, enquanto ‘Milagres do Povo’ (Caetano Veloso, 1985) e ‘Buda Nagô’ (Gilberto Gil, 1992) evidenciam a africanidade e baianidade embutidas na voz da artista. Margareth ainda toca violão eletroacústico em músicas como ‘Um Índio’ (Caetano Veloso, 1976), recita ‘Metáfora’ (Gilberto Gil, 1982) e faz interpretações suaves para ‘Queixa’ (Caetano Veloso, 1982), ‘Deixar Você’ (Gilberto Gil, 1982) e ‘A Linha e o Linho’ (Gilberto Gil, 1983).

Essa é a segunda vez que Para Gil e Caetano é apresentado em Salvador, porém a primeira como parte da turnê e para grande público, em um espaço com capacidade para 552 pessoas (a apresentação anterior foi feita para, apenas, 100 pessoas). Em outubro do ano passado, a estreia do show em Salvador teve ingressos limitados e esgotados no primeiro dia de vendas.

[youtube G8h_nYldCTA]

Margareth Menezes – Para Gil e Caetano
Com participação de Alexandre Leão
Data – 24 de maio (sexta-feira), às 21 horas
Local – Cine Teatro SESC Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1.109)
Valores – R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia)
Vendas – no local, a partir do dia 7/05