Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Maria Clara Gueiros pediu para voltar ao 'Zorra': "tenho orgulho"

Como Laura, a do bordão “Vem cá, te conheço?”, a atriz entrou para o rol dos principais humoristas da atração

• 18/04/2016 às 10:43 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foi no antigo formato do “Zorra” que Maria Clara Gueiros se tornou conhecida do grande público. Como Laura, a do bordão “Vem cá, te conheço?”, a atriz entrou para o rol dos principais humoristas da atração. Após um hiato de cinco anos para se dedicar às novelas e a outros programas da emissora, a carioca, de 50, voltou ao humorístico na última semana. A sensação, segundo ela, é a de um “retorno para a casa”. Sim, a gente te conhece, Maria Clara, e sabe que pode dar boas risadas com você!
A iniciativa de reintegrar o elenco do “Zorra” foi sua. Por que quis voltar?
Tenho o maior carinho pelo programa. Foi ele que me projetou. E eu estava com saudade de trabalhar numa atração de humor. Ia fazer a novela “Haja coração” (próxima das sete), mas acabou que não rolou. Aí pensei: “Vou voltar para o “Zorra” (risos). Estou feliz com a decisão!
De que maneira você avalia o cenário do humor nos dias de hoje?
Acho que está cada vez mais bacana fazer rir. O politicamente correto nunca foi uma questão para mim. Essa coisa de “isso não pode”. Não sofro com essa ideia. Até mesmo porque penso que os humoristas têm que segurar a onda mesmo. Não dá para fazer graça com racismo e homofobia. Eu sempre defendi isso. Temos a política como fonte de humor. É uma piada pronta atrás da outra, não é mesmo?!
Acredita que o papel da mulher mudou na comédia?
Sim! Ganhamos mais espaço, assim como aconteceu na sociedade. Antes, a mulher era a burra, a gostasa de biquíni ou a baranga. Hoje em dia, a gente faz tudo. Não me sinto tolida. Não penso: “Ah, esse papel eles não vão dar para uma mulher”. Ao menos no “Zorra”, eu sinto que posso fazer tudo.
Você costuma ser bem-humorada no dia a dia? Existe uma cobrança para você estar sempre animada?
Eu sou bem-humorada. Tenho muita coisa para fazer, casa para cuidar, filhos para olhar... Mas, até mesmo nos dias mais puxados, eu consigo fazer piada. De qualquer maneira, sinto que existe uma cobrança, sim. Isso é chato. Eu sou uma pessoa séria também. Vou comprar batata fazendo piada (risos)? Eu era a CDF da turma, fiz Psicologia, mestrado... Em sala de aula, não era a engraçadinha. Na verdade, passei a ter o olhar do humor após meus 20 anos.
O que tira você do sério?
Falta de educação. Pessoas que invadem a privacidade dos outros. Eu ensinei aos meus filhos (João, de 21 anos, e Bruno, de 18) a agradecer, a entrar discretamente nos lugares, a levantar para cumprimentar as pessoas. Todo mundo elogia os dois, mas eu sempre peguei no pé mesmo.
Quer dar um tempo nas novelas?
Eu não planejo nada. Estou focada no “Zorra”. Se surgir algum convite e eu gostar, vou pensar.
Você vai fazer 51 anos em maio. Como lida com o tempo?
Eu me acho bem sortuda. Sempre acredito que a melhor fase é a que estou vivendo. Não sou saudosista. Fico feliz com o que vou conquistando. A maturidade traz esse benefício. Sinto esse reflexo até na minha profissão. Sou uma atriz melhor hoje do que há dez anos, com certeza.
Você cogita fazer uma cirurgia plástica, por exemplo?
Não! Nunca acho legal o resultado de uma cirurgia estética. Você descola a pele, puxa... E isso deixa marcas. A pele não fica mais viçosa. Faço uma porção de tratamentos dermatológicos, mas ninguém pensa que estou fora da idade que tenho. Não quero ter cara de 30. O que eu quero é envelhecer bem.
Você pautou sua carreira na TV em cima do humor. Tem vontade de fazer um papel dramático?
Muita. Estou aberta para dramas (risos). Mas eu amo comédia. Já me perguntaram se eu não tinha medo de ficar rotulada. Acho isso louco. Fazer rir é o que sustenta a minha vida, é o que coloca comida na minha mesa. Tenho orgulho de se rotulada pelo humor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto