Nem Te Conto

Nota de esclarecimento da Negra Cor

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Nota de Esclarecimento da banda Negra cor “Em plena ascensão artística, a Negra Cor foi uma das bandas de destaque do carnaval 2008 de Salvador tendo tocado em trios independentes e animado foliões de diversos blocos da cidade, dentre eles Inter e Alô Inter. Logo após o carnaval, a Negra Cor começou o processo de negociação do carnaval 2009. Procurado pela direção do Inter e Alô Inter, o grupo de empresários da banda – que goza de credibilidade e honestidade, além de currículo com prestígio e reconhecimento nacional – decidiu só assinar contratos para 2009 quando a direção dos referidos blocos honrasse seus compromissos financeiros de 2008, o que não foi feito até agora. O grupo de empresários da Negra Cor tentou resolver o problema, mas sem sucesso. A dívida desses blocos com a Negra […]


18/09/2008 às 19h06

3 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

Nota de Esclarecimento da banda Negra cor

“Em plena ascensão artística, a Negra Cor foi uma das bandas de destaque do carnaval 2008 de Salvador tendo tocado em trios independentes e animado foliões de diversos blocos da cidade, dentre eles Inter e Alô Inter. Logo após o carnaval, a Negra Cor começou o processo de negociação do carnaval 2009. Procurado pela direção do Inter e Alô Inter, o grupo de empresários da banda – que goza de credibilidade e honestidade, além de currículo com prestígio e reconhecimento nacional – decidiu só assinar contratos para 2009 quando a direção dos referidos blocos honrasse seus compromissos financeiros de 2008, o que não foi feito até agora. O grupo de empresários da Negra Cor tentou resolver o problema, mas sem sucesso.

A dívida desses blocos com a Negra Cor vem se arrastando há meses. Após várias conversas, uma nova oportunidade foi dada à direção do Inter e Alô Inter para que pagasse a banda Negra Cor.  Desta vez com cheques pré-datados e datas de vencimento escolhidas pela direção dos dois blocos. Dois prazos de pagamento venceram sem que o Inter e o Alô Inter cumprissem o acordo. Mais uma vez a dívida precisou ser prorrogada. Por esse motivo, a Negra Cor não se esforçou na divulgação da sua participação no carnaval 2009 nos blocos Inter e Alô Inter. A direção desses blocos até chegou a fazer pressão dizendo que um grupo que administra a carreira de dois artistas teria um aporte financeiro de um grande banco privado para arcar com as despesas desses dois artistas no carnaval 2009. Foi uma tentativa para intimidar a Negra Cor para que aceitasse desfilar no Inter e Alô Inter em 2009 sem a quitação das dívidas anteriores. A artimanha não surtiu efeito porque a Negra Cor não precisa pagar para aparecer.

A direção dos blocos Inter e Alô Inter acaba de escrever mais uma página obscura na história de duas entidades carnavalescas. É lamentável saber que o Inter, que já foi um dos blocos mais importantes de Salvador e que ocupa o posto número um na ordem de saída do desfile de carnaval, nos últimos anos venha passando por episódios constrangedores de rompimentos contratuais com suas atrações.

A banda Negra Cor acaba de gravar seu primeiro CD e tem participado de programas importantes da TV brasileira. Compromissada com a qualidade de seu trabalho e com o respaldo positivo do público. Oportunamente a banda Negra Cor anunciará seu novo calendário, cheio de novidades, para o carnaval 2009.

Aproveitamos para comunicar que todas as medidas jurídicas cabíveis ao Inter e Alô Inter serão adotadas, uma vez que a direção dos dois blocos já vinha sendo alertada, caso não quitasse a dívida com a banda Negra Cor.

Grupo de empresários da Carreira Solo e 2 GB “