Nem Te Conto

Para manter 54kg, Ingrid Guimarães faz dieta restrita

A atriz, de 43 anos, tira as manhãs para ficar com a filha, Clara, de 6 e ainda assim, encontra tempo para manter a forma

Redação iBahia
15/05/2016 às 19h32

2 min de leitura
Foto: Stevam Avellar/Divulgação

Logo nas primeiras cenas da nova temporada de ‘Chapa quente’, que vai ao ar às quintas-feiras, Marlene aparece descabelada e esbaforida tentando dar conta do seu salão de beleza, do marido, Genésio (Leandro Hassum), e do primeiro filho, Genesinho. Na vida real, Ingrid Guimarães, que interpreta a cabeleireira, está na mesma correria. Gravando a série todos os dias, a atriz, de 43 anos, tira as manhãs para ficar com a filha, Clara, de 6. Ainda assim, encontra tempo para manter a forma.

“Levo marmita todos os dias para o trabalho e compro todos os meus alimentos. Tenho uma genética magra, mas me cuido. Minha atenção se volta principalmente para a dieta, que mudei desde a gravidez. Comecei a me sentir muito cansada e vi que as refeições que eu fazia não ajudavam no meu bem-estar”, explica a atriz, que mede 1,65m e pesa 54kg: “Cortei frituras e queijo amarelo, por exemplo. E evito comer à noite massa e carne vermelha. Tenho um mantra: manter o peso. Se passo dois quilos, dou um jeito de perder logo”.
Foto: Reprodução/Instagram
Sem muito espaço na agenda para praticar exercícios, sempre que pode, ela reserva um horário para o pilates: “Faço há anos, porque me dá postura e músculo ao mesmo tempo. Além disso, de vez em quando, procuro fazer uma aula de balé fitness”.