Participante de reality do ‘Mais Você’ faz blackface em prova e recebe críticas: ‘Não deve se repetir’


Foto: Reprodução/Globoplay

Anderrupson, participante do “Jogo de Panelas”, do “Mais Você”, praticou ‘blackface’ durante uma prova exibida na manhã desta sexta-feira (20) e recebeu críticas de Ana Maria Braga e de internautas.

A prática acontece quando uma pessoa branca pinta sua pele com cores escuras, o que aconteceu com o participante durante um jantar com o temática africana.

Após imagens mostrarem Anderrupson pintado, Ana Maria Braga parou a apresentação do programa para falar sobre o assunto logo após exibir uma explicação professora e jornalista Rosane Borges sobre a prática de blackface.

“Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa e é bom para todo mundo aprender. Tem muita gente que não percebe ainda, mas já está na hora, né”, disse ela.

“A gente tá tentando esclarecer aqui, pra que isso não ocorra nas festas e no ligar onde você for […] É um comportamento que não deve se repetir”, completou a apresentadora.

Internautas também repercutiram o caso no Twitter e criticaram a atitude do participante. “Que vergonha e totalmente inadequado”, escreveu uma conta. “Infelizmente é cansativo, mas necessário ensinar para não se repetir”, comentou outro. Confira:

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: