Nem Te Conto

Perc Pan com Daniela Mercury, Margareth Menezes e STOMP

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Fotos: Fred Pontes O primeiro dia do Perc Pan em Salvador – Panorama Percussivo Mundial – foi em clima de festa . A 15ª edição do evento promoveu  workshops e encontros musicais no palco do TCA. A noite começou com o encontro de Marcus Suzano e Alex Meireles. O grupo baiano Rumpilez deu um show de arranjos inspirados nos toques dos Orixás, no culto do Candomblé no Ilê Aiyê, Olodum e Sambas do Recôncavo. O grupo Amazones, banda de mulheres da Guiné, subiu ao palco com  um espetáculo repleto de energia e virtuosidade inspirado na tradição do  império Mandingo da África oriental. O grupo norte-americano Stomp, apresentação mais esperada da noite, foi comandado pelo baiano Marivaldo dos Santos – aplaudidos de pé. Conhecidos pelo ritmo extraído de objetos urbanos como tampas, baldes, vassouras e o […]


22/09/2008 às 16h49

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br
Fotos: Fred Pontes

O primeiro dia do Perc Pan em Salvador – Panorama Percussivo Mundial – foi em clima de festa . A 15ª edição do evento promoveu  workshops e encontros musicais no palco do TCA. A noite começou com o encontro de Marcus Suzano e Alex Meireles. O grupo baiano Rumpilez deu um show de arranjos inspirados nos toques dos Orixás, no culto do Candomblé no Ilê Aiyê, Olodum e Sambas do Recôncavo. O grupo Amazones, banda de mulheres da Guiné, subiu ao palco com  um espetáculo repleto de energia e virtuosidade inspirado na tradição do  império Mandingo da África oriental.

O grupo norte-americano Stomp, apresentação mais esperada da noite, foi comandado pelo baiano Marivaldo dos Santos – aplaudidos de pé. Conhecidos pelo ritmo extraído de objetos urbanos como tampas, baldes, vassouras e o que mais a imaginação permitir, o Stomp abusou de efeitos cênicos e encerrou a noite convidando Daniela Mercury e Margareth Menezes ao palco. As estrelas baianas ensaiaram tirar sons de palmas e pulseiras e renderam homenagens ao baiano que tem trabalhos em parceria com Daniela.

class=”galeriaFotos”>