Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Relembre os baianos que já participaram do Big Brother Brasil

Nas 13 edições do Big Brother Brasil, a Bahia foi representada por oito participantes

• 28/12/2014 às 21:07 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mais uma edição do 'Big Brother Brasil' está prestes a retornar à telinha da Globo e promete fortes emoções. A grande expectativa é se vai ter ou não representantes baianos na 15ª edição do reality, já que em 2014 isso não aconteceu. Mas, para quem não se recorda, ao longo dos quase 15 anos de programa, oito baianos fizeram parte da história do 'BBB'. Alguns deles se destacaram dentro do confinamento e dois saíram do jogo como vencedores. Outra retornou à atração e chegou a ser uma das maiores favoritas para conquistar o prêmio, mas não deu sorte. Você se recorda como foi a participação de cada um dos baianos no programa?
Da esquerda para a direita: Adriano (BBB 1), Elane (BBB 3), Jean Wyllys (BBB 5), Mara (BBB 6)
No BBB 1, a Bahia foi representada por Adriano Castro. O artista plástico criou polêmicas e arrumou confusão com muita gente na casa. Também foi o criador da expressão "paredão". Ele foi destaque no programa e ficou conhecido como o vilão da edição, foi eliminado na sexta semana com 74% dos votos. Já no BBB 3, a participação de Elane Silva Chaves foi tranquila. A professora primária saiu de uma comunidade rural da Bahia onde não havia nem luz elétrica, conhecida como Terra do Padre e foi morar em Itanhém, ainda no interior da Bahia. Cheia de bons constumes, ela comentava que queria subir ao altar virgem. Elane ficou em segundo lugar e não levou a liderança do jogo, perdendo para Dhomini. Na quinta edição do programa, o baiano Jean Wyllys foi o grande vencedor. Com a estreia do prêmio de 1 milhão, o professor assumiu a homossexualidade logo no início do jogo e passou 79 dias confinado defendendo valores como cultura, ética e amizade. Atualmente, Jean é deputado federal pelo PSOL, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, Maria Nilza dos Santos, conhecida como Mara, foi a campeã da sexta edição do BBB 6 e faturou 1 milhão, além de dois carros 0km e uma bolsa de estudos em um curso de inglês. A auxiliar de enfermagem de Camacã, distrito de Porto Seguro, chegou ao programa quieta, observando o jogo e sem muitas palavras. Não demorou muito para virar a "mãezona" da casa, entre um conselho e outro. Também emocionou o Brasil com a sua história de vida, principalmente, por ter uma filha com paralisia cerebral.
Da esquerda para a direita: Anamara (BBB 10), Lucival (BBB 11), Diogo (BBB 11), Jakeline (BBB 12)
Outra baiana que deu o que falar foi Anamara, na décima edição do 'Big Brother'. A ex policial militar de Juazeiro fez uma participação para lá de divertida. Desbocada e polêmica, Anamara vivia dizendo que estava na abstinência sexual e o alvo dela era o carioca Cadu, que não alimentou as esperanças da moça. Maroca, como ficou conhecida, permaneceu até a décima semana na casa. Algumas expressões repetidas pela sister como "cara da riqueza" também caíram no gosto do público e viraram bordão nacional. No BBB 11, dois soteropolitanos participaram do jogo. Homossexual assumido, o jornalista Lucival não ficou muito tempo na casa. Foi eliminado na quinta semana com 48% dos votos num paredão triplo. Já o coreógrafo Diogo Pretto ficou na casa até a sétima semana, foi eliminado com 44% de votos. Diogo firmou amizade com os brothers MauMau e Rodrigão e se envolveu rapidamente com Michelly no início do confinamento. Em 2012, os baianos foram representados pela feirense Jakeline. Já nos primeiros dias de confinamento, a estudante de zootecnia provou que teve força de vontade, ao ficar cerca de 30 horas concorrendo à imunidade e a um carro 0km. Além da prova de resistência, Jake também deu o que falar com a saudade de Fabiano, galo de estimação que deixou em Feira de Santana.
Anamara voltou para o programa três anos depois
Na 13ª edição do reality, os fanáticos pela atração global foram surpreendidos pelo retorno da baiana Anamara. Com o cabelo loiro, a ex-policial conseguiu conquistar boa parte do público, se tornando a favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Mas, por conta do jeito explosivo, Maroca viu o dinheiro escorrer pelas mãos após ter uma briga feia com Fernanda. Com 48% dos votos, a ex-policial foi a nona a deixar a disputa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto