Críticas

Samara Felippo comenta sobre representatividade ruiva

Atriz falou sobre o a importância da palavra 'representatividade' vir acompanhada de um contexto

Redação iBahia
01/09/2021 às 19h30

2 min de leitura

A atriz Samara Felippo aproveitou a tarde desta quarta-feira (1º) para comentar a ‘representatividade ruiva’ defendida por Marina Ruy Barbosa. Nesta semana, a intérprete de Maria Ísis compartilhou imagens de crianças ruivas abraçando uma publicidade estrelada por ela. Na ocasião, Marina escreveu: ‘depois falam que representatividade não é importante’ e foi criticada nas redes sociais. 

Nos stories do Instagram, Samara Felippo, que é mãe de duas meninas negras, explicou o seu ponto de vista sobre o assunto. "Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. Só lembrar uma coisa, óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar, isso é fato", disse.

Porém, o que ela chama a atenção é o que está por trás dessa identificação. "O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança ruiva está sofrendo e não se vê em lugar nenhum, quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente", explicou Samara.