Taís Araújo faz campanha em prol de baiano aprovado em medicina


Foto: Reprodução/Instagram

Taís Araújo está realizando uma campanha em prol de Matheus de Araújo Moreira Silva, estudante baiano que passou em medicina na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Através de uma rede social, a atriz falou sobre a batalha enfrentada pelo jovem e sobre a importância do acesso aos direitos básicos na educação.

Matheus é de Feira de Santana e precisa se deslocar para as aulas presenciais da universidade que fica a 3h de distância. Para passar no Sisu, ele estudou em casa emprestada, sem energia elétrica. Além disso, o jovem criou um ebook para arrecadar dinheiro para custear os estudos.

"Precisamos falar sobre educação, sobre acessos e sobre Matheus! Sim, Matheus de Araújo, de Feira de Santana", começou a atriz.

A artista citou ainda um pouco sobre a trajetória do jovem. "Matheus passou pra Medicina estudando numa casa emprestada e sem energia elétrica…Isso diz muito sobre acesso aos direitos básicos, suporte que a educação pública não dá para os estudantes e sobre o Brasil atual, perceberam? Talvez algumas pessoas não estejam preparadas para essa conversa…", continuou ela.

Antes de finalizar o texto da postagem, ela pediu aos fãs e seguidores que apoiassem a causa com a frase: "E aí, vamos juntos com o Matheus?", disse ela. O iBahia fez uma matéria especial com o jovem. Confira aqui neste link. E abaixo, você acompanha o pedido feito pela atriz.

Leia mais sobre Nem te Conto no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias