Nem Te Conto

Tatau no Papo de Esporte

Que Tatau é torcedor do Vitória é público e notório. O que pouca gente sabia é que o ex-cantor do Araketu, além do futebol, gosta muito de outra modalidade esportiva pouco difundida no país. Gosta tanto que tem até um ídolo. O fã do artista baiano é Tiger Woods, o melhor golfista do mundo na atualidade. O que quase ninguém sabia também é que, na infância, o campeão mundial de surf Armando Daltro gostava mesmo é de jogar bola. Estas e outras revelações foram feitas a alunos do colégio Resgate, do Cabula, na manhã desta quinta-feira. Lá foi realizada a segunda edição do Papo de Esporte em 2008. Uma das ações do projeto Esporte Transforma, da TV Bahia, o evento leva atletas e estrelas da música a escolas públicas e particulares da cidade. Na pauta, o esporte. “Achei o máximo. […]


19/06/2008 às 14h15

2 min de leitura

Que Tatau é torcedor do Vitória é público e notório. O que pouca gente sabia é que o ex-cantor do Araketu, além do futebol, gosta muito de outra modalidade esportiva pouco difundida no país. Gosta tanto que tem até um ídolo. O fã do artista baiano é Tiger Woods, o melhor golfista do mundo na atualidade. O que quase ninguém sabia também é que, na infância, o campeão mundial de surf Armando Daltro gostava mesmo é de jogar bola.

Estas e outras revelações foram feitas a alunos do colégio Resgate, do Cabula, na manhã desta quinta-feira. Lá foi realizada a segunda edição do Papo de Esporte em 2008. Uma das ações do projeto Esporte Transforma, da TV Bahia, o evento leva atletas e estrelas da música a escolas públicas e particulares da cidade. Na pauta, o esporte.

“Achei o máximo. Grande idéia. Espero que daqui possa sair a inspiração para futuros surfistas, caratecas ou que, simplesmente, essas crianças saiam daqui com a vontade de praticar esporte por pura diversão”, comentou o surfista Armando Daltro. “Acho que o esporte é válido em todas as instâncias. Seja ele uma profissão, lazer ou um meio de manter a mente e o corpo saudáveis. Participar de um evento que tem como objetivo difundir isto me deixa extremamente orgulhoso”, disse o cantor.

Na manhã desta quinta-feira, Tatau, Armando Daltro e o professor de educação física Anselmo ficaram por cerca de uma hora respondendo a perguntas dos alunos do Resgate. A apresentação foi do repórter Thiago Mastroianni. Teve ainda apresentação de grupos de dança e caratê. No final, o cantor animou a garotada com alguns de seus sucessos.

Iniciativa da TV Bahia, o Esporte Transforma tem o patrocínio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) e da Faculdade de Ciência e Tecnologia. O Papo de Esporte volta em julho.