‘Tem várias músicas que falam de amor’, diz Daniela Mercury sobre novo álbum


Daniela Mercury
Foto: Célia Santos

Em preparação para a estreia da turnê do novo disco “Baiana”, Daniela Mercury anunciou nas redes sociais a capa do trabalho que é o carro chefe da nova era.

Com lançamento cravado para o final de novembro, o trabalho também marca o retorno de Daniela para o carnaval de Salvador após dois anos sem a folia baiana por causa da pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao iBahia, no início de novembro, a cantora falou sobre o novo disco, a turnê que inicia na Europa e as preparações para o carnaval.

“São mais de 10 músicas que vem aí, novas, todo dançante, mas tem várias músicas que falam de amor. Tem músicas que falam de vários temas diversos, músicas mais emocionantes, mais leves, mais doces”, iniciou.

A faixa mais recente é “Soteropolitanamente Na Moral”, lançada no dia 3 de novembro, composição de Daniela em parceria com Mikael Mutti.

Daniela Mercury
Foto: Célia Santos

Para marcar a nova fase, a cantora chega com novo repertório e um show totalmente reformulado para os palcos. A estreia acontece no dia 23 de novembro, em Portugal. O lançamento do novo disco fica para o início de dezembro.

“Vou trazer essa memória dos compositores, de Moraes Moreira, porque eu acho assim, a gente tem que falar, né? Então assim vou fazer blocos de músicas para contemplar toda essa saudade da gente e anunciar as músicas novas porque são deliciosas”, adiantou Daniela Mercury.

A apresentação que levará a nova fase de Daniela para os palcos acontece no Coliseu de Lisboa, em formato de pré-estreia, para mostrar as novidades. “Vou guardar a surpresa para trazer pra cá no verão. Com coreografias, com figurino, então assim, tô me renovando inteira”, finalizou.

Carnaval 2023

Daniela Mercury também falou sobre as expectativas para o carnaval de Salvador em 2023, o primeiro em dois anos sem a folia por conta da pandemia de Covid-19.

“O plano é emocionar muito, o plano é fazer todo mundo se esbaldar, né? Lavar a alma de felicidade, matar saudades dos amigos, beijar sem medo, se abraçar, dançar junto um do outro, é isso que eu tô sonhando mesmo, porque eu sou foliã, antes de qualquer coisa baiana, desde pequenininha vou fantasiada para a rua e realmente o carnaval é um momento da gente conseguir celebrar a felicidade e esquecer de todas as dificuldades”, contou a artista.

Daniela Mercury
Foto: Célia Santos

A voz de “Nobre Vagabundo” ainda falou sobre o poder político da folia. “Ao mesmo tempo não deixa de ser um momento político que a gente vem com uns Blocos Afros, com temas que eu sempre trouxe para mim também, temas contra o racismo temas de fortalecimento das mulheres, sempre trago muitas temáticas interessantes, mas sempre com muito ritmo, com grau de leveza ou de profundidade e emoção que as pessoas cantam com a força”, continuou a cantora.

“Porque no final das contas artes é a gente acender a nossa humanidade com toda força, mas venho (para o carnaval) com espetáculos lindos, com roupas lindas, né? Assim é uma primavera para mim. Hoje eu tô vivendo uma primavera e o álbum novo é um álbum que chega pela plataforma. Eu digo que é um OMNI, um Objeto Musical Não Identificado”, finalizou a artista.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.