Nem Te Conto

Timbalada esclarece

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Por conta das diversas notas na imprensa sobre a entrada do público no primeiro ensaio da Timbalada, a assessoria de imprensa da banda divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido no último domingo. “A Timbalada esclarece que o pequeno incidente registrado na abertura da II temporada da Mostra de Arte Contagiante, no Museu du Ritmo, neste domingo(09/11), foi provocado por pessoas que não tinham ingresso em mãos e que iniciaram uma tentativa de invasão de um dos portões de acesso ao show. Lembramos que todas as providências foram adotadas para garantir o conforto e a segurança do público com várias ações: Para a realização do evento, foram dimensionadas equipes de segurança com efetivo de pessoal e equipamentos, estrutura de controle de acesso e vigilância, e outros serviços, como bar e buffet. Também foram adotadas […]


10/11/2008 às 17h26

3 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

Por conta das diversas notas na imprensa sobre a entrada do público no primeiro ensaio da Timbalada, a assessoria de imprensa da banda divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido no último domingo.

“A Timbalada esclarece que o pequeno incidente registrado na abertura da II temporada da Mostra de Arte Contagiante, no Museu du Ritmo, neste domingo(09/11), foi provocado por pessoas que não tinham ingresso em mãos e que iniciaram uma tentativa de invasão de um dos portões de acesso ao show. Lembramos que todas as providências foram adotadas para garantir o conforto e a segurança do público com várias ações:

Para a realização do evento, foram dimensionadas equipes de segurança com efetivo de pessoal e equipamentos, estrutura de controle de acesso e vigilância, e outros serviços, como bar e buffet. Também foram adotadas outras providências para garantir conforto e segurança ao público, como o pedido de apoio da PM para o patrulhamento ostensivo da via pública. Os portões foram abertos, pontualmente, às 17:20 horas, apesar de o público persistir em ficar do lado de fora. Com o início do show, parte do público, que estava do lado de fora, começou a entrar – todos ao mesmo tempo.

Um grupo de pessoas, inconformadas em não terem encontrado mais ingresso para compra, tentou burlar a segurança e começou a forçar a passagem em um dos portões de acesso. Ressaltamos que a venda de ingressos estava esgotada desde a última terça-feira, conforme anúncio na mídia, incluindo Outdoor. A segurança interveio para controlar melhor o acesso e evitar a tentativa de invasão, o que foi alcançado 10 minutos depois, o que garantiu a entrada de quem tinha comprado ingresso. Apesar do pequeno incidente, o show não foi interrompido, em nenhum momento, e quem foi curtir a Timbalada deixou o Museu Du Ritmo satisfeito com a volta das apresentações de Denny e dos músicos da banda.

Um dos anfitriões do evento, Carlinhos Brown lamentou o pequeno incidente e, depois de cantar 1 hora sem parar, e encerrar o evento, convidou o público para a próxima Mostra do dia 23 de novembro, sendo aplaudido. A Timbalada reafirma, ainda, que sempre primou pela atenção e respeito aos baianos e turistas que acompanham a sua trajetória, e sempre teve com o público a postura empresarial de assegurar o direito de quem investe em um produto com a credibilidade de uma banda que é reconhecida nacional e internacionalmente. Sendo assim, a Timbalada lamenta que a atitude impulsiva de algumas pessoas tenha produzido o pequeno incidente que não deve atingir quem está acostumado a se divertir com os vários eventos pilotados pela banda: o carnaval, o arrastão, as mostras e outros tantos. Timbalada”.