Valesca Popozuda é convidada para ser patronesse de formatura


A dançarina e funkeira Valesca Popozuda foi honrada com o convite para ser a patronesse da formatura de uma turma do curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com o Jornal O Globo, os alunos optaram por abandonar a formalidade de selecionar um acadêmico para a posição e optaram por um representante do que consideram “baixa cultura”.

A primeira pessoa cogitada pela turma foi o funkeiro Mr. Catra, mas os estudantes decidiram escolher uma mulher para melhor representar os formandos – já que apenas um dos sete alunos é homem. Foi então que escolheram Valesca.

“Nosso curso tem a característica de estudar novas tendências, mídias e movimentos culturais”, afirma a aluna Letícia Gabbay ao Globo, “Bem ou mal, ela representa uma cultura de massa”.

Segundo o jornal, os professores da UFF não fizeram críticas à patronesse, pelo contrário, apoiaram a decisão dos formandos. Valesca adorou a ideia e, embora não tenha comparecido à colação de grau da turma, salientou que sua vida daria um ótimo estudo acadêmico: “Tenho certeza que eles irão explorar o fato de eu ser mulher, trabalhar com funk, falar de forma liberal sobre o sexo e ser feminista”, declara.

Matéria original: Correio 24 Horas
Valesca Popozuda é convidada para ser patronesse de formatura na UFF