Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Velho Chico': Padre Benício nega perdão a Encarnação

"Eu matei meu filho padre no dia que encomendei a morte do capitão Ernesto Rosa", assume ela

Redação iBahia • 04/09/2016 às 15:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Tomada pelo sentimento de culpa pela desgraça que se abateu sobre sua família, Encarnação (Selma Egrei) chama Padre Benício (Carlos Vereza) para confessar o assassinato de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), em "Velho Chico". Chocado com a revelação, o sacerdote se nega a dar a penitência e o perdão para a matriarca dos de Sá Ribeiro, que revoltada o expulsa de casa aos berros.
"Eu matei meu filho padre no dia que encomendei a morte do capitão Ernesto Rosa", assume ela, para espanto de Benício. "Matar um homem?", questiona ele. "Que estava matando minha família! E, se não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre!", justifica. O religioso não se conforma: "Não bastasse isso a senhora ainda colocou essa morte nas costas de seu próprio filho?". E ela explica que foi Afrânio quem quis assim. Transtornado, Benício afirma que maldito é o homem que peca na esperança do perdão. Encarnação surta: "Não vim atrás de seu julgamento, mas do perdão de Deus! Dê minha penitência de uma vez, que não me resta muito mais vida para pagar meus pecados!".

				
					'Velho Chico': Padre Benício nega perdão a Encarnação
O padre se mantém firme e nega: "Deus que me perdoe se estiver agindo errado, mas eu lhe nego qualquer penitência! E, acima de tudo, qualquer perdão!". A matriarca implora: "Preciso me redimir dos meus pecados antes de me deitar em paz!". A briga fica feia. "A senhora, que se diz mãe, banhou de sangue seu próprio filho e cobriu o destino dele com essa couraça de coronel!", aponta ele. "Não se atreva a me julgar por isso!", enfrenta Encarnação. "Pois a senhora que viva até o final de sua vida carregando sua culpa!", rebate Benício, que é expulso pela matriarca: "Saia já da minha casa! Seu maldito!".
Antes de sair, ele a acusa: "A senhora não é mãe de Afrânio, mas do coronel Saruê!".Irada, Encarnação amaldiçoa Benício e seus inimigos:"Maldito seja esse padre! Quem pensa que é para negar o perdão de Deus? Pois bem... com ou sem seu perdão eu fico nessa terra só o tempo de terminar minha mortalha e nem mais um segundo. E, se ficar, vai ser para fazer todos que se viraram contra mim se arrependerem disso!".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto