Wesley Safadão recebe alta médica após cirurgia de hérnia e quadro delicado


Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor Wesley Safadão recebeu alta médica na última segunda-feira (11), após ser submetido a uma cirurgia para a remoção da hérnia discal na quinta-feira (7).

Em suas redes sociais, o artista anunciou o retorno para casa e agradeceu aos médicos que cuidaram dele durante o período internado em São Paulo logo após o São João.

“Recebi alta, estou indo para casa continuar o tratamento. Obrigado meu Deus, Dr. Francisco Sampaio Júnior e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe por toda a dedicação e cuidado, minha gata Thyane que esteve ao meu lado cada segundo, e minha gratidão a vocês, por todas as orações e mensagens”, escreveu.

No final de semana, Safadão já havia mostrado aos seguidores sua evolução. O artista, que divulgou um vídeo andando pelo quarto do hospital onde estava internado, informou aos fãs: “Cada dia melhor”.

De acordo com o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor e responsável pelo caso, o quadro do artista quase evoluiu para um dano neurológico grave. O forrozeiro relatou ter sentido dores nas partes íntimas, um dos sintomas do dano.

“Na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico”, revelou ao jornal ‘O Globo’.

Caso o artista não tivesse sido submetido a cirurgia, era possível que Safadão tivesse que utilizar uma sonda ou uma bolsa de colostomia pelo resto da vida.

“Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”.

Apesar de ter recebido a alta médica, o artista ainda não foi liberado para retornar aos palcos. O forrozeiro segue o tratamento em casa e aguarda para anunciar a retomada dos shows.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.