Nem Te Conto

Zéu Britto agitou o Fusuê

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br Fusuê. O convidado, junto com o radialista Maurício Habbib e o jornalista Marrom fizeram uma grande festa no início da tarde de hoje (13). “Hoje começa o ensaio de verão, cantando o que bem entender”, assim disse Zéu no início do programa. O repertório, composto por 27 músicas, aborda clássicos do carnaval e canções do CD Saliva-me. A intenção do cantor é que as entidades fiquem mais afloradas nesse verão e carnaval. Seus ensaios, que acontecerão todas as quintas-feiras do mês de novembro no Bahia Café Hall, contam com um público bem eclético. Em dezembro, Zéu realiza a gravação do programa Retalhão, do canal Brasil, que irá fazer uma volta por toda a Bahia. Ele retoma os ensaios em janeiro de 2009 e promete agitar o público até o carnaval. Quando perguntado porque o nome […]


17/11/2008 às 12h34

3 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

Fusuê. O convidado, junto com o radialista Maurício Habbib e o jornalista Marrom fizeram uma grande festa no início da tarde de hoje (13).

“Hoje começa o ensaio de verão, cantando o que bem entender”, assim disse Zéu no início do programa. O repertório, composto por 27 músicas, aborda clássicos do carnaval e canções do CD Saliva-me. A intenção do cantor é que as entidades fiquem mais afloradas nesse verão e carnaval.

Seus ensaios, que acontecerão todas as quintas-feiras do mês de novembro no Bahia Café Hall, contam com um público bem eclético. Em dezembro, Zéu realiza a gravação do programa Retalhão, do canal Brasil, que irá fazer uma volta por toda a Bahia. Ele retoma os ensaios em janeiro de 2009 e promete agitar o público até o carnaval.

Quando perguntado porque o nome “Saliva-me” para seu CD, ele explicou que a idéia surgiu a partir da música “Devolva-me”, interpretada por Adriana Calcanhoto. Zéu achava interessante o título e a partir daí pensou em “Saliva-me”, que é bem sugestível como disse o próprio. O bloco, que sai na segunda-feira de carnaval (circuito Barra/Ondina), recebe o mesmo nome do CD e promete trazer uma novidade para a avenida: ao invés de abadá, um “chupão” marca no pescoço dos foliões do bloco. “Quem não tiver o chupão, vai ao camarim que eu dou”, brincou Zéu.

No meio do programa, apareceu um visitante ilustre para tornar a tarde ainda mais animada, o cantor Tatau, ex-vocalista do Ara Ketu, que hoje segue em carreira solo. Tatau falou um pouco sobre seus projetos e os ensaios que serão realizados às quintas-feiras, na Cruz Caída.

O primeiro ensaio de Tatau terá entrada é gratuita e os interessados devem retirar o ingresso na portaria da Praça Cruz Caída. Para aqueles que compraram o ingresso, o dinheiro será devolvido. Basta ir ao balcão onde comprou e resgatar o dinheiro. Lembrando que os ingressos são limitados.

Para encerrar o programa Zéu convidou todos os seus fãs irem ao Bahia Café Hall nesta quinta para a estréia de seu ensaio.
class=”galeriaFotos”>