Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Apple lança atualização de iOS que trava celular contra espiões

Nova versão do sistema possui tecnologia que bloqueia o acesso de aparelhos usados pela polícia às informações salvas nos iPads e iPhones

Redação iBahia • 11/07/2018 às 17:06 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Apple liberou uma nova atualização do sistema iOS nesta quarta-feira (11) que tem como principal novidade uma 'trava' contra espiões e policiais. A versão 11.4.1 possui uma tecnologia que bloqueia o acesso de aparelhos usados pela polícia às informações salvas nos iPads e iPhones.

A novidade tem como objetivo ampliar a segurança dos aparelhos e impedir o roubo de dados por máquinas que roubam senhas, o que dificulta o acesso à informações por hacker, agências de espionagem e autoridades policiais.

Os aparelhos que revelam senhas e dados pessoais utilizam a entrada Lightning para realizar milhares de combinações em pouco tempo. Os dispositivos eram usados por agências de segurança para desbloquear os aparelhos da Apple de suspeitos de praticarem crimes.

A nova função é habilitada automaticamente após a atualização, mas o usuário pode desabilita-la em "Ajustes" - "Touch ID e Código" - "Acessórios USB". A novidade estava prevista para ser lançada com o iOS 12, mas foi adiantada pela Apple.

A atualização também repara um erro que impedia o usuário de checar a última atualização de seus AirPods no aplicativo Buscar iPhone. O iOS 11.4.1 promete também uma maior sincronização de e-mails, contatos e notas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias