O nome de Talitha Morete foi parar entre os mais comentados do Brasil na noite desta segunda-feira (13). É que a apresentadora passou por uma saia-justa no último 'É de Casa', da TV Globo, ao convidar a cozinheira Sirlene para servir cocadas para os demais convidados do programa semanal.
"A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Sirlene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo", pediu Talitha.
Leia também:
Nas redes sociais, internautas ficaram inconformados com a atitude da apresentadora e apontaram que ela cometeu um ato racista - mesmo que sem intenção. Manoel Soares, engajado em pautas anti-raciais, percebeu a situação embaraçosa, levantou, e imediatamente se ofereceu para servir os doces no lugar da cozinheira.
"Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém", falou ele.
Assista ao vídeo abaixo:
Aula de como lidar com o racismo estrutural. Parabéns Manoel Soares 👏🏿 pic.twitter.com/CCBTKmjoJZ
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 13, 2022
No Instagram, Tia Má foi uma das famosas que se pronunciaram sobre o assunto. Em um post feito em seu perfil oficial, a jornalista escreveu: "Sabe o que queria mesmo? Que dona Silene viralizasse…que tivesse várias encomendas, que as cocadas dela virassem um iguaria disputada…vamos seguir @cocadasdasilene e celebrar essa mulher…que está pronta para ser servida e receber muito afeto de todos nós! Mais carinho e menos servidão para as nossas!".
O que é racismo estrutural?
O racismo estrutural consiste na organização de uma sociedade que privilegia um grupo de certa etnia ou cor em detrimento de outro, percebido como subalterno.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!