Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Com presença de Baco Exu do Blues e Tiago Banha, Festival Literário Nacional a retorna para Cajazeiras para sua 2ª edição

Projeto terá mesas redondas, oficinas, mesacast, atividades infantis e shows de artistas convidados

Redação iBahia • 23/05/2022 às 18:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Com presença de Baco Exu do Blues e Tiago Banha, Festival Literário Nacional a retorna para Cajazeiras para sua 2ª edição
Divulgação

Após dois anos, o Festival Literário Nacional (Flin) volta ao bairro de Cajazeiras, na capital baiana, para sua 2º edição.

A programação inicia dia 9 de junho e segue até dia 11, com mesas redondas, oficinas, mesacast, atividades infantis e shows de artistas convidados.

Leia mais:

Entre os nomes confirmados para participação estão Baco Exu do Blues, Itamar Vieira Junior, Thiago Banha, Aurita Tabajara, Rita Batista, Micheliny Verunschk e Bixarte.

O evento retorna ao bairro com maior população da América Latina trazendo o mote “Diversas Leituras e Novos Caminhos”. Nos três dias, as atividades reunirão um público interessado na cultura literária, incluindo pessoas de todas as faixas etárias.

Os três dias de festival receberão o projeto Boca de Afofô, mesacast que terá transmissão ao vivo no canal do youtube @fpedrocalmon, reunindo nomes conhecidos para bate-papos sobre temas da Flin.

O público ainda poderá participar de oficinas de arte visual periférica, customização de turbantes, fotografia com celular e de escrita criativa.

Além disso, o festival reúne uma feira do livro, com diversas editoras e programação infantil repleta de contação de histórias, lançamento de livros e apresentações teatrais.

Programação

Dia 9:

Estreando com uma programação de peso, a jornalista Rita Batista receberá o rapper baiano Baco Exu do Blues para uma mesa aberta.

Seguindo, no mesmo dia, Evanilton Gonçalves, escritor de “Coração em outra América” e a poeta Rita Santana, dialogam sobre como as liberdades estão ameaçadas.

Ainda no dia 9, a jornalista Luana Souza e Karine Oliveira, CEO da Wakanda Warriors esclarecerão dúvidas sobre educação empreendedora e as populações pretas.

Para fechar o primeiro dia, o evento realizará a batalha de mc’s na Rótula Cultural e uma apresentação da cantora Nêssa.

Dia 10:

Na sexta-feira (10), a Feira retoma a programação com o escritor de “Torto Arado”, Itamar Vieira Junior que levará reflexões para o futuro. A mesa redonda ainda terá o cearense Auritha Tabajara e a escritora Micheliny Verunschk.

Durante a tarde, acontece o sarau da JACA e o encerramento será com o show do rapper Hiran e do Soteropagotrap de Guedez.

Dia 11:

Encerrando a Flin, a roda de conversa sobre pessoas trans e a literatura será mediada pela cantora Bixarte, o escritor baiano Esteban Rodrigues e o poeta Alex Simões.

Com muita resenha, o comediante Tiago Banha chega junto a apresentadora Luana Xavier para falar sobre riso e seus limites.

O público ainda poderá conferir o Slam das Minas. A programação musical fica por conta da banda Afrocidade.


Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias