Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Conheça a história da feirante que se tornou proprietária de uma das maiores referências odontológicas do interior do estado

Em entrevista ao iBahia, a empresária contou detalhes da trajetória que foi necessária para a construção dos seus sonhos

Redação iBahia • 29/06/2022 às 8:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Conheça a história da feirante que se tornou proprietária de uma das maiores referências odontológicas do interior do estado
Foto: Reprodução Redes Sociais

Proprietária de três clínicas odontológicas no interior do estado, Polyana Oliveira, que se tornou a primeira profissional do nordeste a receber o título de Invisalign Top Doctor Esmerald, chega à capital com a inauguração do Instituto Oliveira Sodré.

Mas a história da empresária não começa tão glamorosa assim. Motogirl, recepcionista e até feirante, a longa trajetória foi necessária para a construção dos seus sonhos. Aos 11 anos, Polyana trabalhava vendendo pastéis em feiras ao lado de sua tia.

Leia mais:

Vinda do interior de Minas Gerais, a dentista dividia seu tempo entre a faculdade, trabalho e tarefas interdisciplinares. Determinação nunca foi um problema, atuando como secretária dos professores durante cursos, se tornou especialista em duas áreas diferentes antes mesmo de concluir a primeira graduação.

“Eu sempre fui muito fominha, sempre quis acessar tudo que eu podia. A experiência que tive na época, me deu uma bagagem muito grande e, com certeza, foi um diferencial na minha carreira e inserção no mercado”

conta ela.

Ainda durante a faculdade, as dificuldades surgiram, o alto custo para se manter levou a dentista à busca por profissão distante da área da saúde: entregadora. O trabalho como motogirl garantiu sua permanência na universidade durante cinco períodos.

"Meu pai não tinha como arcar com tudo durante o período da graduação, eu morava em uma república e precisava de renda. Um dia passei por uma loja e vi que estavam precisando de motoboy para entregas, como eu sabia pilotar moto, cheguei lá e disse para a dona: ‘você acabou de encontrar seu motoboy'." explica.

Na época, a dentista não contava que o desejo por experiências fosse te levar tão longe. Por meio de um programa universitário que prestava atendimento popular, a jovem acabou chegando ao interior do estado, na cidade de Euclides da Cunha.

Durante as férias da faculdade vinha ao interior para realizar atendimentos. "Foi um desafio. Uma cidade nova, ninguém me conhecia, com vários nomes já consolidados na concorrência," conta Polyana, que apesar das adversidades buscou inovar e transformar a forma de ir ao dentista.

O destaque foi tão grande que, ao concluir o curso, foi convidada para integrar a equipe de uma clínica odontológica em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros da capital.

Polyana já havia alcançado muito mais que o planejado, quem diria que a criança que montava a barraca de pastel em um pequeno interior de Minas chegaria tão longe? Mas isso ainda não era o bastante, a dentista criou um método de atendimento personalizado e humanizado.

"O paciente chega para ser atendido, resolver um problema da saúde bucal, mas às vezes ele está com a cabeça cheia de problemas, ele precisa de conversa, de acolhimento. Isso é o atendimento humanizado, esse é o significado da minha atuação como dentista.”, explica.

Atualmente a especialista é reconhecida como referência no tratamento digital e primeira profissional Invisalign Top Doctor Emerald do Norte e Nordeste, e a ambição de conquistar lugares ainda mais altos segue como a da menina de 11 anos cheia de sonhos.

"Tenho meu objetivo muito bem traçado, quero me tornar a número um do Brasil. Quero levar o nome do nordeste. Ser a dentista que mais trata a nível nacional, a ideia é ser referência." conta Polyana.

A dentista ainda deixa um recado para todas as meninas que tem grandes sonhos: "Tenham clareza de onde querem chegar, acreditem nos seus sonhos e tenham disciplina. A construção do nosso resultado vai ser concluída com um pouquinho a cada dia".

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia