O candidato do PT, Jaques Wagner, aparece em primeiro com 48% das intenções de voto. Em segundo lugar, o candidato do DEM, Paulo Souto, com 21%. Em terceiro, o candidato do PMDB, Geddel Veira Lima, com 12%.
O candidato Luiz Bassuma, do PV, atingiu 2%. Marcos Mendes, candidato do PSOL, ficou com 1%.
Votos brancos ou nulos somam 5% e 11% estão indecisos.
Os candidatos Sandro Santa Bárbara, do PCB, e Carlos Nascimento, do PSTU, não atingiram 1%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Datafolha ouviu 1.100 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro em 43 cidades baianas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 31.421 / 2010.
Comparativo - Agora vamos ao gráfico da comparação da pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Datafolha com as cinco anteriores feitas pelo mesmo instituto.
Na primeira pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 28 de julho, o candidato Jaques Wagner, do PT, tinha 44% das intenções de voto. Na pesquisa do dia 14 de agosto, tinha 45%. No dia 27, 47%. No dia 11 de setembro, tinha 48%. Em 17 de setembro, tinha 53% e agora tem 48%. Com a margem de erro de 3%, tem entre 45% e 51%.
O candidato Paulo Souto, do DEM, tinha 23%. Manteve o mesmo percentual nas duas pesquisas seguintes. Foi para 18%, em seguida para 16%. Agora tem 21%. Com a margem de erro, tem entre 18 e 24 pontos percentuais.
O candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, tinha 13% das intenções de voto na primeira pesquisa. Na segunda, 10%. Depois, 11%. Em seguida, 14%. Depois, 11%. E agora aparece com 12%. Com a margem de erro de três pontos percentuais, tem entre 9% e 15%.
O candidato do PV, Luiz Bassuma, tinha 1% na primeira pesquisa, nas seguintes manteve um. E agora aparece com 2%. Com a margem de erro, não pontua ou atinge 5%.
O candidato Marcos Mendes, do PSOL, não pontuou nas três primeiras pesquisas Datafolha. Nas três últimas, atingiu 1% dos votos. Com a margem de erro, não pontua ou chega a quatro pontos percentuais.
Senado - Agora a disputa pelo Senado. Segundo o Instituto Datafolha, os três primeiros candidatos continuam tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em primeiro lugar, aparece o candidato César Borges, do PR com 29% das intenções de voto. Em segundo, a candidata Lídice da Mata, do PSB, com 28% e em terceiro, o candidato do PT, Walter Pinheiro, com 25%.
Os candidatos do DEM, Jose Ronaldo e José Carlos Aleluia chegaram a 12% cada um. Edvaldo Brito, do PTB, tem 10%.
*As informações são da TV Bahia
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!