Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Dilma sobe nas pesquisas antes da propaganda em TV, diz Datafolha

Segundo pesquisa, Dilma Rousseff teria alcançado (PT) com 48% das intenções de voto contra 41% de José Serra (PSDB). Entre os eleitores de Marina, Serra tem 51% e Dilma 22% das intenções de voto

• 20/10/2010 às 15:44 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dilma estaria no topo, segundo pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Datafolha. A primeira pesquisa, após o primeiro turno, mostra a candidata do PT com 48% das intenções de voto contra 41% de José Serra (PSDB). Segundo informações do Datafolha, 4% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 7% ainda estão indecisos.

No Nordeste, a petista representa a preferência da maioria dos votos, com 62% dos votos. Entre os menos escolarizados Dilma ficou com 54%, já entre os homens foram 52% e entre os que têm renda de até dois salários mínimos o número também se repete: 52%. Dilma também fica acima entre os que defendem a ampliação da lei que permite o aborto em mais casos do que os previstos atualmente em lei (52%), e entre os que se dizem católicos (51%).

Serra tem seu melhor desempenho entre os que possuem renda familiar maior do que 10 salários mínimos (58%), entre os que têm nível superior de escolaridade (50%), entre os evangélicos - tanto os não pentecostais (48%) quanto os pentecostais (49%) – entre os espíritas (48%) e entre os que moram na região Sul do país (48%).

Aceitação - Entre os que pretendem votar em Dilma Rousseff, 90% se dizem totalmente decididos, e os que preferem o tucano, essa taxa é de 90%. Dos que não escolheram Dilma, 68% afirmam que não votam na petista de jeito nenhum, enquanto 24% até cogitam a possibilidade. Entre os que não votam em Serra, essas taxas são de 63% e 28%, respectivamente.

*As informações são do Datafolha

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias