icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entenda

Presentes de Dia das Mães têm redução de 9% em 2024

Televisões, máquinas de lavar e computadores estão entre os itens que registram queda acima de 6% nesse Dia das Mães, diz Fecomércio

foto autor

Lara Letícia

06/05/2024 às 21:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os presentes para o Dia das Mães estão mais baratos. Segundo informações da Fecomércio-BA, há uma redução de 9,48%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Desde maio de 2023 até agora, a média geral acumulou 0,57% em comparação com a variação de 10,05% no mesmo período do ano anterior, indicando um decréscimo nos valores dos itens mais procurados nesta época do ano.


				
					Presentes de Dia das Mães têm redução de 9% em 2024
Presentes de Dia das Mães têm redução de 9% em 2024. Divulgação

O consultor econômico da entidade, Guilherme Dietze, destaca que alguns produtos, especialmente eletrônicos e eletrodomésticos, chamam a atenção pela queda dos preços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Alguns produtos ligados a área de eletrônicos e eletrodomésticos chamam a atenção pela deflação no período, com destaque para o televisor que aponta queda de 10,18%, seguido da máquina de lavar com recuo de -6,62% e computador pessoal com variação negativa de 6,55%.”


				
					Presentes de Dia das Mães têm redução de 9% em 2024
A média acumulou modestos 0,57% no período de 12 meses.. Divulgação

Considerando 23 produtos potenciais e as baixas porcentagens, Dietze aconselha o consumidor a não deixar de pesquisar os melhores preços no comércio local. “Evidentemente, o dado do IBGE aponta para uma média de preço, mas cabe ao consumidor fazer a sua pesquisa, uma vez que são produtos que possuem muita variedade no varejo e dada a concorrência e método de pagamento, pode-se obter um bom desconto no fim do dia”, conclui.

Dia das Mães proporciona aumento de 7% no comércio

O Fecomércio-BA divulgou projeções positivas para o mês de maio. O comércio baiano receberá um aumento de cerca de 7% no faturamento, proveniente dos setores de vestuário, alimentos, eletrodomésticos e decoração, os mais procurados nessa época do ano. Veja mais abaixo:

foto autor
AUTOR

Lara Letícia

AUTOR

Lara Letícia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia