A Oficina Contínua de Direção de Arte (OCDA) está com inscrições abertas para todo o Brasil. As aulas acontecem entre os dias 22 de fevereiro e 18 de março, de maneira remota. 26 vagas são ofertadas, incluindo 50% delas para pretos, pardos e indígenas, 14 ministrantes oferecerão, de maneira gratuita, uma compreensão sobre direção, fotografia, cenografia, figurino, maquiagem e efeitos.
A iniciativa é uma criação da diretora de arte e cenógrafa Carol Tanajura. Ela explica que a OCDA traz para os alunos métodos e conceitos de trabalho, do roteiro ao produto final, assim como as matérias e ferramentas disponíveis para a construção do filme, bem como as relações que se estabelecem entre os departamentos.
Além das aulas que acontecem durante a semana, em três dias, o também a OCDA também possui mesas de debate, nas quais são discutidos temas sobre o funcionamento e a dinâmica do trabalho no audiovisual, sempre nas quintas-feiras, no Youtube da facilitadora da Oficina. Os interessados em ingressar na oficina podem encontrar o formulário de participação no site e Instagram.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!