O acesso ao processo seletivo deve ser feito pelo o site do programa. O estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio de 2016, sendo possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.
Os beneficiados são aqueles que não possuem diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem. Além disso, devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular.
Para concorrer a bolsa integral, o requerente deve comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio. Já para as parciais, de até três salários mínimos. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública.
O número de bolsas ofertadas é o maior desde 2004, quando o programa foi criado. Houve um crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os descontos são de 100% para 103.719 alunos. E para outros 110.391 são de parciais, com o governo federal cobrindo 50% da mensalidade.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!