Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Espaço gourmet vira tendência na decoração; saiba por quê deve investir no espaço

Servindo como uma extensão da cozinha e da sala, espaço funciona para apreciar uma boa comida e socializar

Bianca Andrade • 19/05/2022 às 1:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A tendência do espaço gourmet em casa vem cada vez mais ganhando força na decoração. O crescimento tem ligação com a necessidade de unificar os ambientes do lar para estar mais próximo às pessoas, e desta forma, a área gourmet integrada consegue cumprir o papel com maestria.

Segundo a arquiteta Itana Lemos: “A tendência é oferecer soluções para integrar ambientes e tornar os espaços funcionais e adaptáveis. A divisão dos cômodos, o estilo de acabamento utilizado e a escolha dos móveis podem transformar ambientes, com originalidade, valorizando a identidade do cliente”.

Leia mais:

A profissional pontua algumas das características indispensáveis do espaço gourmet, como a varanda que além de unificar a cozinha com a sala de jantar para apreciar uma boa comida, se torna um espaço para socializar com amigos e parentes, relaxar e se divertir.

Para transformar o local em um espaço gourmet, os móveis e eletrodomésticos indispensáveis são churrasqueira gourmet; bancada com pia; mesa, cadeiras, pufes e banquetas; armários práticos; utensílios de cozinha; frigobar ou adega climatizada.

“Há diversos benefícios que o espaço gourmet oferece, além da valorização do imóvel. Entre eles, estão a percepção de um espaço mais amplo, inovação para decorar o lar, a otimização dos ambientes, a privacidade para promover festas e eventos mais intimistas, além de cômodos funcionais para atender às necessidades da família”, completa Itana.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração