Já está liberada, desde a última terça-feira (06), a propaganda política nas ruas, por telefone e também na internet. Todos os partidos já escolheram os seus candidatos e fizeram o registro no Tribunal Regional Eleitoral.
O governador Jaques Wagner tenta a reeleição pela coligação formada pelo PT e mais seis partidos. O candidato a vice é o ex-vice governador Otto Alencar. O deputado federal Walter Pinheiro e a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata são os candidatos ao Senado.
O ex-governador Paulo Souto disputa o Governo pela coligação entre Democratas e PSDB e tem como candidato a vice o ex-governador Nilo Coelho. São dois candidatos ao Senado: o deputado federal José Calos Aleluia e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo.
Doze partidos formam a coligação que tem o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima como candidato ao Governo. O candidato a vice é o atual vice-governador Edmundo Pereira. O vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito e o senador Cesar Borges são os candidatos ao Senado.
O deputado federal Luís Bassuma é o candidato do PV ao Governo da Bahia e tem como candidata a vice a médica veterinária Lilian Amorim. O deputado federal Edson Duarte é o candidato ao Senado.
O PSOL tem como candidato ao Governo do Estado o geólogo Marcos Mendes. O contabilista Everaldo Silva é o candidato a vice. O sindicalista Luís Carlos França concorre ao Senado.
O professor universitário Sandro Santa Bárbara é o candidato ao governo do PCB. O vice é o sindicalista Daniel Neto e o geógrafo Carlos Sampaio o candidato ao Senado.
O PSTU tem como candidato a governador o professor Carlos Nascimento. Os professores Danilo Romero e Albione Sousa são os candidatos a vice-governador e ao Senado.
*Com informações do Jornal da Manhã
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!