A Mercedes-Maybach, submarca de luxo do grupo, lançou nesta quarta-feira (19) seu primeiro modelo. O sedã Classe S, foi criado para ser dirigido por um chofer. Nessa lógica, os passageiros traseiros ficam em assentos confortáveis similares ao de um avião. Nas versões 500 e 600, ainda não tem serviço de bordo e poltronas que viram camas. De acordo com a fabricante, os dois assentos individuais na parte de trás reclinam eletronicamente até 43º e acompanham travesseiros - o suficiente para umas horas de sono. Segundo a empresa, o sedã é o mais silencioso do mundo para os viajantes traseiros.
Como opcional, o futuro comprador pode incluir sistema de massagem baseado na técnica de pedras quentes. Além de telas posicionadas na traseira das poltronas dianteiras, como em uma aeronave, o passageiro também pode puxar sobre o colo uma mesa, feita em alumínio leve e couro, e guardar quando não quiser mais. As saídas de ar-condicionado estão posicionadas ao centro, com controle digital de duas zonas. O modelo pode vir equipado com um pacote que inclui ionização do ar, filtragem avançada e fragrância desenvolvida exclusivamente para a Maybach. O console central também tem guarda-copos que mantêm a temperatura da bebida (quente ou gelada).
O motor é V12 de 5.0 litros, ele acelera a 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. O S 500 vem com motor V8, de 4.7 litros, mas oferece o mesmo desempenho, de acordo com as informações do fabricante.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade