Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Microsoft nega encerramento do Paint

Notícias ganhou repercussão nas redes sociais

Redação iBahia • 25/07/2017 às 14:06 • Atualizada em 30/08/2022 às 4:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Muitos internautas foram pegos de surpresa nesta semana, com notícias sobre o fim do programa de desenho Paint, que acompanha do Windows há 32 anos. Numa lista sobre a atualização dos sistema operacional, o Paint está marcado para ser descontinuado, mas, segundo a empresa, ele apenas irá ganhar uma “nova casa”.
“O MS Paint está aqui para ficar, ele apenas terá uma nova casa em breve, a Windows Store, onde estará disponível de graça”, disse a companhia, em comunicado.
A confusão aconteceu porque o Paint será descontinuado como software padrão de desenho na nova versão do Windows, prevista para lançamento ainda este ano. Em seu lugar, entra o sucessor Paint 3D, que permite a criação de desenhos em três dimensões e ferramentas de edição de fotos.
O Paint não virá mais instalado no Windows, mas ganha um espaço na loja de aplicativos Windows Store. “Se tem alguma coisa que aprendemos é que, após 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs”, disse a Microsoft. “Foi incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias