icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Senador baiano

Otto Alencar tem rede social clonada e suspeito tenta aplicar golpes

Suspeito se passou pelo parlamentar para pedir dados e documentos de municípios para políticos

foto autor

Redação iBahia

10/10/2023 às 11:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O senador baiano Otto Alencar, líder do partido PSD no Senado Federal, teve uma rede social clonada na manhã desta terça- feira (10). Segundo informações do g1, utilizando de fotos e nome do parlamentar, o suspeito tentou aplicar golpes em prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e conselheiros tutelares, ao se passar pelo politico.


				
					Otto Alencar tem rede social clonada e suspeito tenta aplicar golpes
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Imagens divulgadas pela assessoria do senador mostram conversas iniciadas pelo suspeito com as vítimas. Nas mensagens, o criminoso diz que o motivo do contato seria relacionado a supostas entregas de doações a um município, que não teve o nome dito nas conversas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Otto Alencar tem rede social clonada e suspeito tenta aplicar golpes
Foto: Arquivo pessoal

Nas mensagens, o suspeito ainda pede que a pessoa repasse documentos de uma entidade sem fins lucrativos para que a suposta cidade possa receber doações de cestas básicas e uma grande quantidade de peixes congelados.

Segundo a assessoria do senador ao g1, o parlamentar vem sendo vítima de clonagem nas redes sociais desde 2020, e o número (61) 99843-0299, utilizado pelo suspeito durante a tentativa dos golpes, não pertence ao senador.

Ainda conforme informações da assessoria, já estão sendo tomadas as devidas providências, e a Polícia Legislativa do Senado Federal já está investigando o caso. No entanto, até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não tinha sido identificado.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Política