icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Conheça quatro motivos pelos quais você está sempre com fome

A sensação de falta de saciedade pode estar ligada não somente a pouca alimentação

foto autor

27/10/2015 às 11:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um dos segredos de uma dieta bem sucedida é ter a sensação de saciedade e não chegar na hora das refeições com muita fome. No entanto, muitas vezes, mesmo com a alimentação, a pessoa tem a impressão de estar sempre com fome. Alguns motivos podem explicar essa sensação. Confira quais são:
1. Desidratação: Em muitas situações, você pode pensar que estar com fome, mas na verdade precisa apenas de um copo de água. O hipotálamo, parte do cérebro que regula o apetite e a sede, causa esta confusão. A dica é, nesses casos, beber um copo de água e aguardar de 15 a 20 minutos para ver se continuará com fome.
2. Noites mal dormidas: Depois de uma noite ruim, a grelina, hormônio que estimula o apetite, e a leptina, hormônio que provoca a sensação de saciedade, são estimulados e dão a sensação de fome. O ideal é dormir de sete a oito horas por dia para manter os hormônios normais.
3. Excesso de carboidrato simples: O ideal é não exagerar no consumo de carboidratos simples, encontrado em alimentos de farinha branca, como bolos e biscoitos. Isto porque esse componente eleva e abaixa rapiadamente o nível de açúcar no sangue, o que prova fome intensa. Com isso, dê preferência a carboidratos complexo e com fibras.4. Estresse: Com o estresse e a tensão, o sistema produz adrenalina e cortisol. O problema é que níveis elevados desses hormônios fazem com que o sistema pense que está com necessidade de energia. Além disso, com o estresse, os níveis de serotonina do cérebro diminuem, o que pode fazer com que a fome apareça.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde