icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

‘Pipoca da Prevenção’ previne HIV no Carnaval de Salvador

Projeto é promovido pelo ator Luís Miranda e diversos ativistas e organizações

foto autor

Redação iBahia

17/02/2017 às 17:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Luís Miranda apoia projeto (Foto: Divulgação/Alba Vasconcelos)
O ator Luís Miranda se uniu a diversos ativistas e organizações para promover a prevenção às IST e ao HIV durante o Carnaval de Salvador em 2017. Miranda é o padrinho da campanha Pipoca da Prevenção, que será lançada no dia 22 de fevereiro, durante coletiva de imprensa na sede do GAPA Bahia.
A campanha faz alusão aos foliões da pipoca e também aos carrinhos de pipoca, comuns nas ruas da cidade, festas públicas, grandes eventos e locais de socialização. “Um dos objetivos da campanha é voltar a levar a temática da prevenção para as ruas, mobilizando ativistas locais e divulgando às pessoas que o preservativo está disponível e que elas podem ter acesso gratuito e livre às camisinhas masculina e feminina da mesma forma como têm acesso para brincar na pipoca do carnaval”, explica Javier Angonoa, consultor do UNAIDS na Bahia.
A Pipoca da Prevenção dará início a suas atividades durante o Carnaval de Salvador - de 21 a 27 de fevereiro - e seguirá com ações também durante festas mais importantes, como o São João, marcando presença igualmente em locais de alta concentração de jovens, com foco na população LGBT, como nas praias da Barra.
Confira a programação da Pipoca da Prevenção para o Carnaval 2017:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde