Uma grande preocupação em tempos de pandemia do coronavírus é o cuidado com a imunidade. Alimentos com baixos valores nutricionais, por exemplo, dão maior brecha para a imunidade baixar, o que torna a pessoa mais suscetível a contração do covid-19 ou qualquer outra doença.
Para a Nutricionista do NASF, Géssica Alves, o mais importante nesse momento é alimentar-se com os melhores nutrientes e ter hábitos alimentares saudáveis, buscando sempre fortalecer a imunidade. A partir disso, a especialista listou algumas dicas para melhorar a alimentação na quarentena e manter a imunidade alta.
Vale lembrar, no entanto, que a melhor prevenção é o isolamento social e a correta higienização das mãos, com água e sabão e/ou álcool em gel.
- Fracione suas refeições em 5-6x no dia, preferindo sempre frutas nos lanches
- Busque a prática de uma atividade física, isso faz bem à mente e ao corpo
- Cuide de sua hidratação, sem água não conseguimos realizar funções básicas como por exemplo defecar adequadamente
- Cuide da alimentação das crianças, estimule a preparação de alimentos juntos, se divirtam com bons alimentos que isso trará um consumo mais prazeroso
- Consuma alimentos ricos em vitamina C (acerola, goiaba, mamão, laranja, limão e etc), a propriedade antioxidante dela permite que tenha um sistema imune mais forte; além de mineiras como zinco presente na gema de ovo, aveia, farelo de trigo, semente de abóbora etc; além da vitamina D, que auxilia positivamente no fortalecimento do nosso sistema imune.
- Busque sempre se expor ao sol por 15 minutos diários, de preferência, em horários de maior incidência solar, para fortalecimento do sistema imune, aliado a uma alimentação rica em vitamina D, como: gema de ovo, alguns peixes e fígado.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!