icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Denúncia

Adolescente é baleado em Jaguaripe I; família diz que PM atirou

Familiares do jovem de 14 anos diz que policiais chegaram atirando no bairro durante uma operação no domingo (29)

foto autor

Nathália Amorim

31/10/2023 às 8:05 • Atualizada em 31/10/2023 às 8:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um adolescente de 14 ano está internado em estado grave, após ser baleado no bairro de Jaguaripe, região de Cajazeiras, em Salvador. De acordo a família, policiais militares chegaram atirando no bairro quando o garoto passava pelo local.


				
					Adolescente é baleado em Jaguaripe I; família diz que PM atirou
Foto: Divulgação/Sesab

De acordo com a família, o adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Eládio Lasserre, após ser baleado no pulmão. Ainda segundo os familiares, a situação aconteceu no domingo (29), durante uma operação oficial no bairro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Eles já chegam atirando aqui, já chega atirando e meu filho estava jogando. Inocente. Ele está entre a vida e a morte.", lamentou a mãe do menino em entrevista para a TV Bahia.

"Eu quero justiça, porque aqui são trabalhadores. São pessoas que acordam cedo de manhã, para poder trazer o sustento, o pão de cada dia. E aí uma mãe, tem que chorar por um filho. Um filho inocente, um menino inocente. Um preto, pobre, mais uma vez sendo vítima do nosso sistema", declarou uma das pessoas que participava de um protesto realizado no bairro na noite de segunda (30).

Em nota, a PM informou que o policiamento na região segue sendo realizado pelo 22º BPM, com atuação de policiais e viatura. Além disso, abordagens diuturnas estão sendo realizadas com o objetivo de prevenir delitos. As ações são reforçadas por equipes especializadas da PM e guarnições da CIPT Rondesp Central. Não foi comentado sobre a denúncia feita pelos moradores da região.

Coletivo incendiado

A manifestação da família aconteceu logo após um ônibus ser incendiado na região, no fim da tarde de segunda-feira (30).

O coletivo fazia a linha 1026 - Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata. O ponto onde aconteceu o vandalismo fica do lado de duas escolas e uma maternidade, e há poucos metros da sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), que atende à região.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), circulação dos ônibus foi retomada nesta terça-feira (31).

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança