Após cerca de 15 horas de trabalho, as chamas que atingiram um galpão de materiais recicláveis no bairro Limoeiro, em Camaçari (RMS), foram controladas. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros.
Por conta da grande proporção do incêndio, que começou na tarde de quarta-feira (17), cerca de 30 famílias que residem no entorno precisaram ser retiradas do local.
Leia também:
“O fogo está confinado e não tem risco de atingir edificações vizinhas”, diz o Corpo de Bombeiros em nota. Vinte e seis bombeiros militares e seis viaturas atuam na ocorrência.
A área foi evacuada por conta do risco de intoxicação com a fumaça densa, provocada pela queima do material plástico. Mesmo com o controle das chamas, segue a orientação para que as famílias permaneçam distante do local.
“Tiramos os moradores das casas porque a densidade da fumaça estava muito forte. Caso essa nuvem baixe, e atinja as residências, o risco à vida é muito grande, pois a fumaça do plástico é extremamente tóxica”, justificou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil de Camaçari.
Segundo ele, o incêndio pode ter sido iniciado em um terreno vizinho, onde funcionava uma fábrica de produtos alimentícios. O fogo destruiu milhares de big bags, onde eram guardados os recicláveis.
Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, também participaram da ação policiais militares e funcionários da Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!