icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Polícia

Dupla que fez bebê refém na RMS tem prisão preventiva decretada

Crime aconteceu no dia 20 de setembro

foto autor

Redação iBahia

21/09/2023 às 16:55 • Atualizada em 21/09/2023 às 23:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Dupla que fez bebê refém na RMS tem prisão preventiva decretada
Foto: Divulgação / SSP-BA

Os dois homens que foram presos em flagrante, após manterem uma família refém na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, tiveram prisão preventiva decretada. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (21).

A dupla estava fugindo de guarnições da Rondesp RMS, que patrulhavam a localidade de Capim Arara. Eles invadiram um condomínio residencial da região, arrombou o apartamento onde a criança vivia com a família, e fez a família refém. A mãe do bebê conseguiu escapar dos suspeitos na noite de quarta (20), mas a criança foi tomada pelos homens, como esclareceu o major Guilherme Reis Borges, comandante da Rondesp/RMS.

“No primeiro momento tentamos acalmar os ânimos, principalmente da mãe da criança e tentar a negociação com os criminosos. Logo acionamos o Bope que tem todo o preparo nessas ocorrências. O processo durou cerca de duas horas e felizmente conseguimos prender esses homens e, o mais importante, entregar a criança com vida e bem para a mãe”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Equipes da Rondas Especiais (Rondesp) RMS e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram a liberação da criança e prenderam a dupla com uma pistola 9 milímetros e um simulacro de arma de fogo.


				
					Dupla que fez bebê refém na RMS tem prisão preventiva decretada
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva. Os homens foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) Itinga, onde foram flagranteados. Ainda não se sabe quando a dupla será transferida para o sistema carcerário.

O número de ocorrências de cárcere privado com transmissão ao vivo pela internet tem acontecido com frequência na Bahia. Segundo dados divulgados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo g1 bahia, somente em Salvador, de janeiro até 11 de setembro deste ano, 17 casos de sequestro foram registrados.

O crime

A família foi feita de refém pelos dois homens na noite do dia 20 de setembro. A criança estava entre os familiares mantidos em cárcere. De acordo com a Polícia Civil, policiais militares estavam em rondas no bairro de Areia Branca, quando dois suspeitos foram vistos.

Ao perceberem a presença dos policiais, os homens tentaram fugir e invadiram uma residência fazendo reféns. Os suspeitos chegaram a fazer uma live nas redes sociais, onde é possível ver a criança chorando e assustada.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi anunciado e a família libertada após negociações. Ninguém ficou ferido. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas uma pistola 9mm, carregador e munições. Os suspeitos foram encaminhados para unidade policial , onde estão custodiados à disposição da Justiça.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança