A defesa do empresário Fábio Lacerda Pipa, suspeito de maus-tratos contra os pais idosos e preso após descumprir medida protetiva a favor dos dois em Salvador, afirma que a medida não existe e que o suspeito nunca ameçou os pais de morte. A afirmação foi feita pelo advogado de Fábio em entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (22).
"Quero ser bem claro. Nunca existou agressão, nunca existiu ameaça por parte de Fábio para com seus pais. Não existe medida protetiva", enfatizou o advogado, que pontuou que o que existe é uma medida cautelar que solicitava o afastamento do empresário.
Leia também:
"É um afastamento recíproco. Não era um afastamento só de Fábio, mas dos pais deles também. [A medida foi tomada] porque eles tinham muitas discussões com relação as empresas, porque Fábio administrativa as empresas", informou.
Ainda segundo a defesa, Fábio é sócio administrador de algumas empresas da família, mas os pais e a irmã do investigado se opõem a forma de gestão dos empreendimentos.
"Fábio, por ter um temperamento mais 'esquentado', resolveu se afastar de uma determinada empresa e ficou a frente de outra. Mas existiam documentos pessoais dele que estavam na empresa e, [por isso], ele esperou todo mundo sair - justamente para não quebrar a medida cautelar - e foi lá. Quando estava saindo [do local] ele foi abordado pela Polícia Civil porque a irmã tinha acessado as câmeras e viu que ele tinha violado a suposta medida", relata o advogado, sobre prisão do empresário no restaurante da família, localizado na Barra, na última terça-feira (20).
Defesa diz que empresário não poderia ser preso
A defesa de Fábio Lacerda pontuou ainda que, tecnicamente, o empresário não poderia ser preso em flagrante.
"Não existe prisão em flagrante de crime de desobediência, é feito um termo circunstanciado de ocorrência e ele é liberado para responder o processo em liberdade, se isso virar um processo", destacou.
O advogado afirmou ainda que a prisão do empresário é ilegal e que a delegada do caso cometeu um erro.
Resultado da audiência de custódia
A Justiça concedeu liberdade provisória a Fábio Lacerda após audiência de custódia, que aconteceu ainda nesta quinta-feira (22). A decisão prevê uma série de medidas cautelares para que o investigado mantenha a liberdade.
Segundo o documento, o empresário será monitorado com uma tornozeleira eletrônica, não pode chegar perto dos pais e não pode entrar em nenhuma das empresas da família ou chegar a 500 metros de qualquer uma das unidades.
Ainda conforme a Justiça, a medida protetiva existe e a prisão de Fábio não descumriu nenhuma lei. A defesa do empresário informou que irá recorrer da decisão.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!