Cerca de 3.300 pés de maconha, encontrados nesta quinta-feira (18) em uma plantação na zona rural da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, foram destruídos policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um homem que vigiava plantio ilegal foi preso com espingarda e munições.
Leia também:
A droga foi localizada no distrito de Riacho do Sobrado por policiais militares e federais. Ele encontraram a plantação de maconha após receberem informações sobre uma atividade criminosa na região.
A área irrigada possui cerca de 900 m². Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a plantação renderia 1 tonelada de maconha.
Três amostras da droga foram coletadas e o restante do plantio foi erradicado e incinerado.
Plantação de maconha também foi destruída em Abaré
No último sábado (13), 70 mil pés de maconha foram encontrados em uma outra plantação. O local foi encontrado em Abaré, na região norte do estado. A plantação funcionava com esquema de irrigação e produziria 21 toneladas da droga.
O local foi descoberto durante uma ação integrada entre as Polícias Federal e Militar da Bahia. Segundo o capitão Érico de Carvalho, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, o levantamento de informações e trabalho de inteligência levaram os policiais até a plantação.
A droga era cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados e possuía um esquema de irrigação.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!