CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segurança

Mulher é presa após extorquir dinheiro de comerciantes em Salvador

Polícia Militar realizava rondas na avenida Vasco da Gama quando foram acionados com a informação de que uma mulher estaria extorquindo comerciantes

foto autor

Gabriela Braga

24/02/2024 às 8:08 • Atualizada em 24/02/2024 às 9:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma mulher foi presa, nessa sexta-feira (23), por suspeita de extorquir dinheiro de comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.


				
					Mulher é presa após extorquir dinheiro de comerciantes em Salvador
Mulher é presa após extorquir dinheiro de comerciantes em Salvador. Divulgação/ PM-BA

Ela foi identificada como Silvana Monteiro Silva. Guarnições da 41ª Companhia da Polícia Militar realizavam rondas na avenida, quando foram acionadas com a informação de que uma mulher estaria cobrando "propina dos comerciantes".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ao ser presa, a suspeita teria dito que atuava a mando de um traficante considerado uma das chefias de facção criminosa. Com ela foram encontrados R$ 800 que teriam sido recolhidos em três comércios da região.

Ela foi levada para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Segundo a Polícia Civil, ela foi ouvida e liberada por não existir materialidade delitiva no ato.

Suspeitos presos por extorquir dinheiro de comerciantes

Pelo menos cinco pessoas já foram presas pelo mesmo crime na Avenida Vasco da Gama. Em janeiro, comerciantes da região denunciaram que eram ameaçados por traficantes que exigiam pagamento de taxa mensal com a justificativa de garantir a segurança da região.

Um dia depois da denúncia, duas mulheres chegaram a ser presas e alegaram que traficantes do bairro da Federação estariam à frente da cobrança. Em seguida, outros dois homens foram presos pelo mesmo crime.

Foto do autor
AUTOR

Gabriela Braga

AUTOR

Gabriela Braga

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança