Um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso de Salvador foi morto em um confronto com a Polícia Militar da Bahia e de Alagoas, na terça-feira (6). Ele foi identificado como Anderson Souza dos Santos, o "Baço", e era considerado um dos foragidos mais perigosos do estado. O suspeito foi localizado em Maceió.
O homem já foi parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na posição do '2 de paus'. A ferramenta da SSP-BA reúne informações sobre os homens mais procurados da polícia do estado, para contar com a ajuda da população na localização dos criminosos por meio de denúncias anônimas.
Leia também:
Suspeito de chefiar facção que morreu em confronto liderava grupo no IAPI e Pau Miúdo
Conforme o órgão, Anderson liderava uma facção que atua nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador, com o tráfico de drogas. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto.
Ele foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Anderson estava escondido em Maceió e durante a tentativa de fuga atirou contra os policiais. No revide, ele foi baleado e, segundo a polícia, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.
Outro suspeito de chefiar facção criminosa em Salvador foi morto em São Paulo
Outro suspeito, identificado como Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como "Fabão" e "Jiboia", foi morto em confronto com policiais na segunda-feira (5), em em Guarujá, no estado de São Paulo. Assim como no caso de "Baço", ele era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na Bahia.
Devido ao nível de periculosidade apresentado, Fábio Baralho do Crime da SSP. Ele era apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em três bairros de Salvador: Valéria, Castelo Branco e Vila Canária.
Conforme a SSP-BA, o suspeito levava uma vida luxuosa e chegou a andar com um carro blindado em Gaurujá, onde foi baleado. "Fabão" foi encontrado por policiais da Ficco Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo.
Fábio tinha três mandados de prisão em aberto. Ainda segundo a pasta, as investigações indicam que ele articulava "bondes" - grupos compostos por criminosos fortemente armados - para atacar traficantes rivais na capital baiana.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!