icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Suspeito morre e outros dois são baleados durante operação em Pero Vaz

Suspeitos foram baleados durante confronto com PMs, na noite de quinta-feira (26)

foto autor

Nathália Amorim

27/10/2023 às 7:30 • Atualizada em 27/10/2023 às 13:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um suspeito morreu e outros dois foram baleados durante uma operação contra o tráfico de drogas, no bairro de Pero Vaz, na noite de quinta-feira (26), em Salvador. O caso aconteceu na Rua Sacramento Pio.


				
					Suspeito morre e outros dois são baleados durante operação em Pero Vaz
Suspeito morre e outros dois são baleados em operação em Pero Vaz. Foto: SSP BA

De acordo com a Polícia Civil, o homem que morreu foi identificado como Luan Pires do Nascimento. Já os dois baleados foram levados para o Hospital Ernesto Simões, onde estão internados. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda segundo a polícia, PMs faziam rondas no bairro quando foram recebidos a tiros. Houve confronto. Foram apreendidos um revólver calibre 38, um carregador de pistola, munições, porções de maconha, cocaína, crack, lança perfume, além de um rádio comunicador.


				
					Suspeito morre e outros dois são baleados durante operação em Pero Vaz
Foram apreendidos um revólver calibre 38, um carregador de pistola, munições e drogas. Foto: Divulgação/PM

A ação policial foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O material apreendido também foi levado para a unidade.

Operação na Gamboa

Entre a noite de quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta-feira (27) uma operação também foi realizada pela Polícia Milita, com apoio da Polícia Federal, na localidade da Gamboa. Dois homens morreram em confronto com os PMs.

Segundo o 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação foi iniciada por volta de 21h30 e se estendeu ao longo da madrugada. Helicópteros da Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) também foram utilizados na ação.

Os agentes da unidade informaram que receberam denúncias de homens armados na região. Ao chegar no local, foram recebidos a tiros pelo grupo. Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Ainda segundo a investigação, o grupo seria autores da morte de um homem, no dia 7 de julho deste ano. A vítima foi deixada em uma lixeira, na Avenida ACM. Os criminosos também são suspeitos de serem os autores da morte de um homem no dia 11 de outubro.

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado boiando na praia da Gamboa. De acordo com a polícia, testemunhas informaram que a dupla e outros integrantes do mesmo bando mataram a vítima, pois ela morava em um bairro com atuação de facção rival.

Foram apreendidos com os homens uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, rádio comunicador, porções de maconha e crack, uma quantia de R$163, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança