A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) abriu inscrições nesta quinta-feira (28) para o curso Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileiras.
Ao todo, foram disponibilizadas 500 vagas. O curso é gratuito e tem como objetivo o combate à desinformação e queira saber mais sobre o processo eleitoral.
Leia também:
A capacitação será realizada em ambiente virtual, com duração de 4 horas/aula, sendo 2 horas de treinamento virtual e 2 horas de apresentação de materiais, textos e vídeos em plataforma de Ensino a Distância (EaD). O início do curso está previsto para 5 de agosto.
Podem participar representantes de partidos políticos, parceiros institucionais e interessados de qualquer área da sociedade, além de magistradas e magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.
Segundo a assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, o objetivo principal da qualificação é apresentar melhor compreensão do funcionamento e das camadas de segurança do sistema eletrônico de votação.
“Dado o contexto de desinformação sobre o processo eletrônico de votação, identificamos a necessidade de promover informação segura e de qualidade, com linguagem simples e direta. Será também um espaço para formar multiplicadores, que vão contribuir para levar informação correta e ajudar a corroborar a legitimidade do processo eleitoral”, explica.
Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!