Se você é daqueles que se esbarra com as pessoas no meio da rua por estar falando ao celular, enviando textos ou lendo no aparelho, uma calçada em Washingyon D.C., nos Estados Unidos, está separando os passantes em duas faixas. A via foi marcada com os alertas, " Celulares: ande aqui sob sua conta e risco" e os que não "Proibido celulares".
A novidade não tem relação a ver com uma decisão política da região. A atitude, trata-se de uma experiência que pretende explorar modos de fazer as pessoas mudarem seu comportamento a partir de pequenas mudanças visuais.Segundo site Yahoo!Tech, que conferiu a produção e fez algumas observações, apenas uma minoria mudou seu curso após ver as faixas, acabou atraindo cadeirantes e mães com carrinhos de bebê e a maioria das pessoas que passavam com o celular na calçada não percebiam por estarem distraídos com o aparelho.
A atitude, trata-se de uma experiência que pretende explorar modos de fazer as pessoas mudarem seu comportamento a partir de pequenas mudanças visuais |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade