Wilson Martins (PSB) foi reeleito para o governo do Piauí neste domingo (31), no segundo turno. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 20h30, ele tinha 58,04% dos votos, contra 41,96% do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB).
Martins assumiu o governo do Piauí em abril, com a renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado.
Ele fez uma campanha baseada na defesa das ações do governo estadual e no alinhamento com o governo federal. Em seus programas de TV, o candidato pregava o voto na petista Dilma Rousseff (PT) e citava obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família.
Na campanha, ele foi alvo de críticas de Sílvio Mendes, que apontava o inchaço da máquina pública. O tucano afirmava que havia “mordomias” no governo, citando como exemplo o “aluguel de carros de luxo”. O ex-prefeito de Teresina prometia “reduzir a burocracia” e, com isso, economizar R$ 500 milhões.
O governador recebeu o apoio de políticos vitoriosos do partido, como o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, que teve 82% dos votos no primeiro turno, e do ex-jogador Romário, eleito deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSB.
*As informações são do G1
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!