Novelas

'A Dona do Pedaço': avó de Joana lembra de Maria da Paz

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, tudo começará quando Maria da Paz passar a conviver com Matilde, depois que elas se mudarem para a antiga casa da família de Rock (Caio Castro)

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
Nos próximos capítulos de "A dona do pedaço", Matilde (Laura Cardoso), a avó de Joana (Bruna Hamú), dirá que se lembra de Maria da Paz (Juliana Paes). As informações são da colunista Patrícia Kogut, de Agência O Globo. 
Foto: Victor Pollak | Divulgação TV Globo
Como já havíamos divulgado, existe a possibilidade de Joana ser a filha biológica da boleira, e não Josiane (Agatha Moreira). Porém, o autor, Walcyr Carrasco, nunca confirmou se houve uma troca de bebês na maternidade.
Ainda segundo a jornalista, tudo começará quando Maria da Paz passar a conviver com Matilde, depois que elas se mudarem para a antiga casa da família de Rock (Caio Castro). Logo no primeiro encontro, a senhora, que sofre de Alzheimer, chamará a boleira pelo nome e falará de uma confusão ocorrida no hospital no dia do nascimento da neta.
Maria da Paz ficará intrigada, mas acreditará que a doença levou Matilde a se confundir. Dias depois, a avó de Joana voltará a se recordar da comerciante:
- Seus bolos são muito bons, Maria da Paz.
- Como ela sabe dos meus bolos? - perguntará ela a Joana.
- A confeitaria é logo aí, ela deve ter ouvido falar dos bolos. Mas vamos tentar por via das dúvidas. Vó, você lembra da Maria da Paz? Dos bolos? - perguntará a jovem.
- Lembro - responderá a senhora.
- De onde? De onde lembra de mim? - insistirá Maria da Paz.
Matilde quase responderá, mas logo sua expressão mudará completamente e ela parecerá confusa:
- É aniversário? Tem bolo?
- Ela é assim, já esqueceu do que falamos - justificará Joana.
- Às vezes, eu tenho a impressão de já ter visto sua avó em algum lugar. Mas eu sempre vendi bolo, conheci tanta gente nessa vida... - observará Maria da Paz.
- Ela deve ter misturado as informações - concluirá Joana.