Novelas

'A Dona do Pedaço': Josiane incendeia fábrica de Maria da Paz

Tudo começará quando a vilã resolver deixar a mãe na miséria

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "A dona do pedaço", Josiane (Agatha Moreira) vai incendiar a fábrica de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes).

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando a vilã resolver deixar a mãe na miséria. Com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini), ela convencerá Maria da Paz a comprar uma mansão e colocar em seu nome. Depois, Jô ainda contratará uma decoradora, que comprará móveis caríssimos para a nova casa.

Diante de tantas dívidas, a boleira acabará usando dinheiro dos investimentos da fábrica, o que irá gerar um rombo nas finanças da empresa. Para tentar resolver a situação, Maria da Paz pedirá um grande empréstimo. Com o dinheiro, ela acertará as contas com os fornecedores e comprará bastante matéria-prima para abastecer o estoque. 

Sabendo que a mãe usará o lucro da fábrica e das confeitarias para quitar o empréstimo, Josiane armará um plano. Ela terá a ideia de causar um grande prejuízo para forçar Maria da Paz a passar a fábrica para o seu nome, evitando, assim, que o banco tome a empresa como pagamento.

A amante de Régis, então, resolverá queimar os estoques comprados por Maria da Paz. Sabendo que Rael (Rafael Queiroz), seu primo, é um desafeto da boleira, ela pedirá ajuda para a missão. O rapaz concordará em fazer o serviço.

No dia combinado, a sócia de Vivi (Paolla Oliveira) entregará as chaves da fábrica para o primo e dará orientações:

- Minha mãe sempre tem uma chave reserva da fábrica. Eu sei onde ela guarda. Depois me devolve, pra eu pôr no mesmo lugar.

O sobrinho de Amadeu (Marcos Palmeira) conseguirá entrar no local escondido e, ao encontrar o depósito com os ingredientes, espalhará gasolina e colocará fogo em tudo.