Novelas

'A dona do pedaço': Vivi conta a Fabiana sobre parentesco com Maria da Paz

'É uma estranha', dispara a vilã

Marcelle Carvalho, da Agência O Globo

Fabiana (Nathalia Dill) vai dar de ombros ao saber que Maria da Paz (Juliana Paes) é sua tia, em "A dona do pedaço". Quem lhe conta a boa nova é Vivi (Paolla Oliveira), que fica chocada com a reação fria da irmã.

- Vivi e Maria da Paz são pessoas boas, que ao verem Fabiana, tiveram um sentimento, um resgate. Ela não sentiu nada, a não ser quando comeu um bolo da Maria da Paz, mas não teve conexão com nenhuma das duas. Então, não vai fazer a menor diferença para ela quando conhecer a verdade - afirma Nathalia Dill.

Foto: reprodução / TV Globo
Antes de perceber que a vilã não se comoveu nem um pouco com a descoberta, Vivi, empolgada, conta ter tido as recordações da infância de volta ao comer o bolo feito pela mãe de Jô (Agatha Moreira). "Lembrei do nosso aniversário, quando a gente era criança. Foi uma emoção tão grande, parece que um muro que tinha dentro de mim ruiu. As lembranças voltaram e fui falar com a Maria da Paz pra entender porque aquele bolo tinha tanto que ver comigo... Fabiana, ela é nossa tia. Aquele era o mesmo bolo que ela fez no nosso aniversário", diz, empolgada, a it girl.

A vilã fica incrédula. E Vivi continua: "Eu mostrei pra ela o amuleto. O que nossa bisavó deu de presente... ela lembra perfeitamente. Maria da Paz é nossa tia. E temos uma avó, que é a mãe dela... e o Chiclete que é da família... A Maria da Paz é irmã da nossa mãe".

A influenciadora digital diz que descobriu a família delas e não entende a atitude insensível da irmã. "A nossa família é justamente a Maria da Paz?". "É... é ela... Tava perto de nós o tempo todo... Hoje, mais tarde, a Maria da Paz vai na casa da minha mãe... A família vai se encontrar. Você vem, mais tarde, comemorar com a gente?", indaga Vivi. "Não... eu não vou. Durante a minha infância toda, queria reencontrar minha família. Mas agora... já estamos longe há tanto tempo. E justamente a Maria da Paz... Ela tem me irritado muito, sabe. Montou uma confeitaria, tem roubado meus clientes.", justifica Fabiana, que continua: "As minhas confeitarias mais próximas tiveram uma queda de vendas. A Maria da Paz faz tudo para me irritar. Me roubou um funcionário."



A irmã da ex-noviça quer saber se ela está colocando a questão material acima dos sentimentos de família. "Eu não, nunca. Fui criada em convento. Para mim o amor da família é o mais sagrado que tem. Mas... eu acho melhor nem ir nessa reunião. Sinceramente... a Maria da Paz é uma estranha. E vai continuar estranha", decreta Fabiana.

Desolada, Vivi afirma: "Cada vez que te encontro você me espanta mais".