Novelas

A Força do Querer: Eugênio e Joyce ficam chocados com novidades na vida do filho

Eles ficarão chocados ao perceber que o filho é tratado como homem pelos colegas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) continuam com dificuldades para entender a transformação de Ivan (Carol Duarte) em 'A Força do Querer'. Fora de casa, sem o apoio da família e sem mesada, Ivan vai conseguir um emprego nos próximos capítulos da trama. 

Ivan vai conseguir seu primeiro emprego após iniciar a transição de gênero com a ajuda de Nonato (Silvero Pereira). A personagem de Carol Duarte vai trabalhar como bilheteiro do teatro em que o motorista se apresenta como Elis Miranda. Além do emprego, a jovem decidirá adotar o nome masculino em seus documentos. 

Depois das coisas começarem a andar em sua vida, Ivan vai contar para os pais a decisão de mudar de nome e Joyce ficará desesperada. Mais uma vez a madame não vai conseguir escutar o desabafo do filho. Já Eugênio tentará entender a decisão do filho.

Foto: reprodução / TV Globo

Em outro momento, o casal vai ao teatro e dará de cara com Ivan trabalhando na bilheteria. Eles ficarão chocados ao perceber que o filho é tratado como homem pelos colegas de trabalho. 

Joyce e Eugênio vão esperar o público entrar na sala do espetáculo para ir falar com o filho.  “Você é a bilheteira?”, perguntará a madame. Ivan colocará os dois contra a parede para que eles lhe deem sua certidão de nascimento para poder trocar de nome.

Com os ânimos agitados, Eugênio vai tentar apaziguar as coisas e sugerir resolver as coisas no diálogo. Ivan se recusará e dirá que ele não pretende tentar falar já que eles nunca ouvem. 

Chocada com a condição do filho, Joyce dirá que ele não precisa viver como se não tivesse família, dinheiro e posição. “Quem tinha tudo isso era a Ivana. Ivan não tem nada. Não é ninguém!”, retrucará Ivan, que sai em seguida ao ser chamado por um colega de trabalho. “Parece que Ivan já é uma realidade pra muita gente!”, constatará o personagem de Dan Stulbach.